Está na hora de largar o refrigerante!

shutterstock_96253382

Que os refrigerantes não fazem nada bem a nossa saúde não é uma grande novidade. Mas para convencer você de vez reunimos uma lista de motivos para te fazer largar de vez esta bebida que deixa seu corpo nada nutrido.

Refrigerantes são uma bomba de açúcar e gordura. O problema disso é que essas substâncias fazem com o que corpo entenda que está sendo nutrido – o que não acontece de verdade – e libere enzimas que catalisam a energia proveniente do “alimento”. Como não há nada de nutritivo, o açúcar é armazenado como gordura e o organismo ainda perde vitaminas e minerais.

Se você acha que está fora desta lista por beber refrigerantes diets, está profundamente enganado. A ciência explica que essas bebidas contem substâncias que imitam o açúcar, fazendo com que o organismo entenda que a glicose está sendo absorvida. Até aí tudo bem, mas como a absorção não acontece, o corpo faz com que o consumo de açúcar seja compensado posteriormente, o que pode causar uma ingestão exagerada de açúcar, mesmo depois da necessidade de absorção já ter sido suprida.

Os refrigerantes mais consumidos são os produzidos a base de guaraná e de cola, cujos são ricos em cafeína. A cafeína é responsável pela dilatação dos vasos sanguíneos, excitação e liberação de adrenalina, o que pode causar pressão alta.

A parte natural que existe nos refrigerantes é muito pequena em comparação com as quantidades de xarope, aromatizantes, acidulantes, açúcares, corantes e adoçantes existentes. Resumindo, eles são compostos por muita química – que pode ser utilizada até mesmo para dissolver um rato e ossos – o que pode causar vários danos à saúde.

Fonte: http://www.megacurioso.com.br 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.