Quem entende do assunto: Ximena Lopez.

Conheça mais um de nossos convidados para palestrar no +BIO:

XIMENA LOPEZ
Engenheira na Indústria de Alimentos, formada pela Universidade de Santiago – Chile. Mestre pela Universidade Politécnica de Valência – Espanha. Assessora O.P.S. no Instituto Nacional ICC (International Cereal Chemists). 25 anos de experiência em Controle de Qualidade e Tratamento de Farinhas. Especialista em Sistemas de Garantia da Qualidade, com especialização em pré-misturas em farinhas e cereais no Instituto Americano de Panificação (AIB).

Autora de 18 publicações científicas e mais de 100 artigos na Revista de Alimentos, e relatora de seminários e conferências de nível mundial.

Atualmente é Gerente Técnica e de Transferência Tecnológica da Granotec Chile e Diretora Técnica Senior do Grupo Granotec. Concentra seus estudos na área de biotecnologia e no desenvolvimento de alimentos funcionais.

TEMA DA PALESTRA
Tendências no consumo alimentar e estado nutricional na América Latina: a contribuição da indústria de alimentos.

Nesta conferência serão apresentadas as tendências no consumo de alimentos na América Latina e o conjunto de fatores que influenciam a ingestão de alimentos. Isto será exibido juntamente com estatísticas que ilustram a evolução da situação epidemiológica e nutricional da América Latina, com foco no Chile, Argentina, México e Brasil. Posteriormente apresentará o papel e a contribuição positiva da indústria de alimentos no estado nutricional, com ênfase em algumas experiências do Chile e, finalmente, apresentará os desafios enfrentados pela indústria de alimentos hoje, para ajudar a melhorar a situação nutricional da população.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s