Alimentos que melhoram seu humor.

shutterstock_91813130

Todos sabemos que acordar de mau humor às vezes é normal, principalmente na segunda-feira. Mas para que esse humor não se espalhe pelo resto dos dias da semana, você pode dar um pouco de atenção a sua alimentação. Por exemplo a alface é ótima para amenizar a irritação, seu talo contem Lactucina, uma substância que funciona como calmante, além disso, a alface é rica em Fosfato e falta desse elemento no organismo causa depressão, confusão mental e cansaço. Então use e abuse, inclusive no preparo de sucos, nas saladas e nos chás.

A banana é outro alimento muito comum que pode ajudar, e muito, o seu humor. Ela é rica em carboidratos, Potássio, Magnésio e Biotina o que vão lhe garantir um sono tranquilo. A banana possui também a vitamina B6, que produz energia no seu organismo, o que vai te dar aquele pique para começar o dia, mas cuidado, a banana contem muita frutose, o que pode engordar.

Se você tem pressão alta, a verdura para você é o espinafre. Ele contem Magnésio, Fosfato e vitaminas A, C e do complexo B, que ajudam a estabilizar a pressão e garantem o bom funcionamento do sistema nervoso. Além disso, ele tem Potássio e Ácido Fólico que previnem a depressão.

Você é fã de frutos do mar? Então deve estar sempre de bom humor! Eles têm Zinco e Selênio que agem no cérebro, diminuindo o cansaço e a ansiedade. Também são boas fontes de proteína e gordura saudável – Omega 3 – , essencial para o bom funcionamento do coração.

Jabuticaba: essa frutinha contém ferro – que combate a anemia – e vitamina C, que aumenta as defesas do organismo. E mais, a jabuticaba é rica em carboidratos, que fornecem energia e, por isso, reanimam. Para que não prenda os intestinos, a cada 10 jabuticabas, mastigue – e ingira – uma com casca e tudo.

Os nutrientes dos ovos que garantem o bom humor são a Tiamina e a Niacina (vitaminas o complexo B), ácido Fólico e Acetilcolina. A carência deles pode causar apatia, ansiedade e até perda de memória. Dois ovos por semana é uma porção bastante saudável.

Fonte: http://an.locaweb.com.br/Webindependente/ciencia/

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s