Além de cafeína: energias alternativas.

shutterstock_129339416

Como a percepção dos consumidores de cafeína vem mudando e a ameaça de regulaçoes mais rígidas do mercado, as empresas estão se esforçando para encontrar o próximo grande sucesso para atender a demanda por produtos de aumento de energia, diz um analista.

Chris Shmidt, analista de saúde, sugere que as empresas devem fazer mais para capitalizar a crescente após um mal-estar entre os consumidores e reguladores dos possíveis efeitos negativos de consumir muita cafeína.

De acordo com dados da Euromonitor International, – alimentos e bebidas, principalmente posicionadas em torno de bebidas energeticas- cresceu 12% US$ 29,1 bilhões em 2012, a partir do qual, as bebidas energéticas tomam conta de uma impressionante fatia de 88% das vendas no varejo.

Dentro desta categoria de bebidas energéticas, a grande maioria dos produtos vendidos, usa da cafeína como o ingrediente de energia primária, enquanto o resto usa misturas de vitaminas e extratos de ervas.

Em um post em seu blog, Schmidt disse que há uma crescente percepção dos consumidores de que a cafeína não é natural e, pode ser, perigosa. “As empresas – especialmente as que operam na área da saúde e bem-estar – estão cada vez mais colocando ingredientes como extrato de chá verde, guaraná e erva-mate como poderosas fontes naturais de energia”, escreveu ele.

O mais comum equívoco entre os consumidores é que estas formas de cafeína são, de alguma forma, diferente da que é encontrada no café ou bebidas energéticas cafeinadas. O que levou à disparada das vendas de produtos que contenham essas alternativas, diz Schmidt.

Fonte: http://www.nutraingredients.com/

Uma resposta em “Além de cafeína: energias alternativas.

  1. Pingback: Café com cara de chopp | + Bio

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s