Albion – Resposta 2.

Nome: Maria Elisa Caetano Silva
Empresa: UNICAMP (University of Campinas)
Palestrante: Dr. José João Name

Pergunta:
Como é feita a produção de quelato bisglicinato ferroso? Gostaria de saber o que se conhece a respeito dessa regra. O cálcio é absorvido pelo mesmo mecanismo que o ferro. Como você vê a fortificação de leite e produtos lácteos com ferro?

Resposta:
O bis glicinato ferroso é sintetizado a partir de um sal solúvel de ferro e de glicina por um processo patenteado pela Albion Laboratories, Inc. Não conheço detalhes do processo de síntese.

Em relação a fortificação de produtos lácteos com ferro, encontramos que o maior desafio é, em primeiro lugar, a capacidade oxidante do ferro que leva rapidamente a degeneração das gorduras presentes no leite. Desta forma, durante muitos anos a fortificação do leite fluído foi considerada inviável. Entretanto, com o aparecimento do ferro bis glicinato ferroso (Ferrochel Albion), pela sua estrutura na qual as valências do ferro são neutralizadas pela sua ligação aos aminoácidos, este processo tornou-se possível e viável, pois neste caso não há suficientes valências livres do ferro para causar a oxidação do alimento.
Esta mesma estrutura impede que haja interação, no processo absortivo, entre cálcio e ferro, pois,  Ferrochel é absorvido através de diferente mecanismo que os sais de ferro comuns.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s