Perfil da mãe moderna.

Se você trabalha com nutrição e desenvolvimento de produtos para a indústria de alimentos, certamente terá que acompanhar as tendências e comportamentos dos novos públicos consumidores. Eles não se dividem mais por classes sociais, pela sua renda ou o local onde moram. O consumidor de alimentos moderno é analisado pelas fases da sua vida.

No Evento Internacional de Nutrição +Bio foram abordados 3 importantes novos públicos e eles se dividem em: jovens, pessoas com + de 55 anos e mães. Cada um deles com comportamentos e desejos bastante característicos. Já abordamos neste blog as diferenças entre estes públicos e, certamente, iremos abordar inúmeras vezes ainda.
(Veja também o post: Como vai a Alimentação Saudável no Brasil – Conheça o público.)

HOJE VAMOS FALAR DA MÃE MODERNA.

A mãe moderna é uma verdadeira heroína – divide seu tempo com a casa, a educação dos filhos, o trabalho, os estudos, os amigos, a vida social, a academia… Vixi, a lista vai longe. Uma coisa que ela não tem mais é tempo, pelo menos, não para cuidar da alimentação de seus filhos da forma tradicional, como nossas avós faziam. A mãe do século 21 virou uma expert na análise de rótulos de alimentos nos supermercados. Como não consegue mais dedicar seu tempo preparando alimentos saudáveis para seus filhos, está em busca de produtos prontos e enriquecidos para que as crianças tenham uma boa alimentação. A indústria de alimentos será a próxima responsável pela NUTRIÇÃO balanceada nos lares do mundo inteiro.

SAI NA FRENTE QUEM SE COMUNICAR DE FORMA DIRETA COM SEUS PÚBLICOS.

Querem um exemplo clássico?
Esta é  a atual embalagem das Tortinhas de Maças do McDonald’s nos EUA.

mac

Aí vai a tradução:
A mamãe não teve tempo hoje, então nós (o McDonald’s) preparamos esta torta de maça assada para você.

Na nossa opinião a estratégia é perfeita, fala diretamente com o consumidor, assume que as mães não têm mais tempo para cozinhar para a família, e ainda por cima, oferece um produto assado, que é mais saudável.

Você tem alguma dúvida que os gigantes da indústria fast-food estão de olho neste mercado?

Fonte: Evento + Bio 2013
Texto: Equipe +Bio

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s