Tendências de alimentos embalados na América Latina.

“A indústria de alimentos embalados é muito dinâmico neste hemisfério, através de estilos de vida cada vez mais agitado, mas também mais conscientes da saúde. Isto leva a hábitos alimentares a evoluir e introduzir inovações para atender a demanda”, disse Sean Kreidler, Gerente de Pesquisa da América Latina em Euromonitor International. Cidades e estilos de vida costumam mudar, o que significa que os hábitos também variam de acordo com as novas necessidades. Um exemplo é o que está acontecendo aqui no Brasil, onde os consumidores já estão demonstrando algumas variações em suas preferências alimentares, bem como canais de distribuição para atender a estes produtos.

O inquérito revelou que os consumidores brasileiros estão procurando maneiras cada vez mais rápidas e convenientes de obter comida, de modo que as categorias com maior potencial são aqueles que oferecem pratos tradicionais. Exemplos são congelados pão de queijo (pão de queijo) ou frango congelado (aves marinadas, principalmente populares para o Natal).

A isto se soma aos lanches em pequenas embalagens e macarrão -, o último, que tem mostrado, de acordo com o relatório, uma grande popularidade em vários países da região, como Bolívia e Argentina.

Produtos embalados têm vindo a ganhar terreno, de modo que sua venda está movendo-se “cada vez mais além do reino do supermercado de varejo para atacados supermercados brasileiros. Estes supermercados atacadistas estão localizados fora dos centros urbanos e são extremamente populares entre os consumidores de baixa renda. Grandes famílias são o alvo principal e essas famílias estão dispostas a viajar longas distâncias ou fora de suas rotas normais para comprar produtos embalados em massa, evitando os hipermercados caros”.

Além disso, os brasileiros têm demonstrado outra tendência que está relacionado ao se tornaram mais sofisti.cados no café da manhã. O estudo revelou que, com a ascensão da classe média e o aumento da receita líquida, os consumidores brasileiros começaram a incorporar uma ampla variedade de produtos para o café da manhã tradicional consumida no Brasil, que consiste em pão com óleo ou gordura, ou manteiga com leite ou café .

A incorporação de novos produtos são aqueles que anteriormente eram considerados caros, como carnes processadas refrigeradas, bolos e cereais, sendo que comer feijão no café da manhã caiu na América Latina.

Fonte: http://FoodNewsLatam.com

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