Tendências de alimentos embalados na América Latina.

“A indústria de alimentos embalados é muito dinâmica neste hemisfério através de estilos de vida cada vez mais agitado, mas também mais conscientes da saúde. Isto leva a hábitos alimentares evoluir e introduzir inovações para atender a demanda “, disse Sean Kreidler , Gerente de Pesquisa da América Latina em Euromonitor International. Cidades e estilos de vida as pessoas costumam ir mudando, o que significa que os hábitos de consumo também variam de acordo com as novas necessidades. Um exemplo é o que está acontecendo no Brasil, onde os consumidores já estão demonstrando algumas variações em suas preferências alimentares , bem como canais de distribuição para atender a estes produtos .

O inquérito revelou que os consumidores brasileiros estão procurando maneiras cada vez mais rápidas e convenientes para obter comida , de modo que as categorias com maior potencial são aqueles que oferecem pratos tradicionais daquele país em um formato conveniente . Exemplos são congelados pão de queijo ( pão de queijo ) ou frango congelado ( aves marinadas, principalmente populares para o Natal ) .

A isto se soma os lanches em pequenas embalagens e macarrão – , o último, que têm mostrado , de acordo com o relatório, uma grande popularidade em vários países da região , como Bolívia e Argentina.

Produtos embalados têm vindo a ganhar terreno , de modo que sua venda está movendo-se “cada vez mais além do reino do supermercado de varejo para atacado supermercados brasileiros . Estes supermercados atacadistas estão localizados fora dos centros urbanos e são extremamente populares entre os consumidores de baixa renda. Grandes famílias são o alvo principal e essas famílias estão dispostas a viajar longas distâncias ou fora de suas rotas normais para comprar produtos embalados em massa , evitando os hipermercados caros ” .

Além disso, os brasileiros têm demonstrado outra tendência e está relacionado ao se tornaram mais sofisticados no café da manhã . O estudo revelou que, com a ascensão da classe média eo aumento da receita líquida , os consumidores brasileiros começaram a incorporar uma ampla variedade de produtos para o café da manhã tradicional consumida no Brasil , que consiste em pão com óleo ou gordura para barrar ou manteiga com leite ou café .

A incorporação de novos produtos são aqueles que anteriormente eram considerados caros , como carnes processadas refrigeradas , bolos e cereais , sendo que comer feijão no café da manhã caiu na América Latina.

Fonte: http://www.revista-fi.com/

3 respostas em “Tendências de alimentos embalados na América Latina.

  1. Pingback: Tendências para gôndolas em 2016 | + Bio

  2. Pingback: Como se encontra e quais as projeções para o mercado de pães e produtos assados | + Bio

  3. Pingback: Chega de desperdícios! Conheça este novo app que está mudando o mercado alimentício | + Bio

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s