SÉRIE GRANONEWS: Enzima Spring Fresh

shutterstock_55861024Desenvolvida especialmente para pães Whole grain, multicereais e light.

Atualmente a procura por produtos ricos em fibras, multicereais e light é uma tendência que só vem aumentando. Os alimentos ricos em fibras promovem uma sensação de saciedade, podendo auxiliar em dietas para controle do peso e emagrecimento, as fibras ainda auxiliam o trânsito intestinal, o controle de glicose e colesterol.

O perfil de uma receita, pela quantidade de seus macro ingredientes, pode alterar principalmente o pH da massa e a cinética da fermentação, podendo dificultar os efeitos de determinadas enzimas. O que pode requerer uma enzima especifica para cada faixa de pH e condições específicas.

Já com a diminuição ou exclusão de gordura e açúcar nas receitas, pães (comumente observadas nestes) tendem a diminuir sua maciez e shelf life.

Quando adicionamos fibras, que são responsáveis por uma elevada absorção de água, mas também possui baixa capacidade de retenção, estamos facilitando a desidratação do pão e consequentemente o seu ressecamento.

A enzima Spring Fresh foi especialmente desenvolvida para funcionar plenamente em receitas com baixo teor de gordura e/ou açúcar e ricas em fibras. Aumentando a maciez, elasticidade e shelf life, proporcionando melhoras desde o primeiro dia da fabricação até o decorrer do seu tempo de prateleira.

Fonte: Kátia Cordeiro, pesquisadora de Inovação e Tecnologia

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s