25 Confeitarias ao redor do mundo que você precisa ver antes de morrer – PARTE 1

Cada lugar no mundo tem um toque especial em sua culinária que a torna única. Trazemos aqui, em duas partes, 25 confeitarias ao redor do mundo que vale a pena incluir no itinerário de viagem.

Confira a parte 1:

1. Dominique Ansel Bakery em Nova York

1-1 1-2 1-3

Porque você precisa ver: O Cronut. Pessoas vêm de todos os cantos do país para comprar o híbrido de donut e croissant, também conhecido como presente dos deuses. O doce é a mistura perfeita de crocante e macio, e coloca um sorriso no rosto de qualquer um. Essas perolas acabam por volta de 11 da manhã, mas a loja geralmente tem seus igualmente famosos DKAs (uma das especialidades da casa, oDominique’s Kouign Amann)prontos e esperando por você sem fila, assim como suas tortas e bolachas. 

2. Tatte em Boston 

2-1 2-2 2-3

Porque você precisa ver: As tortas de frutas e nozes da Tatte não perdem para ninguém, e os doces são dispostos tão perfeitamente que você nem vai querer tocá-los.

3. Pâtisserie Sadaharu Aoki em Tóquio e Paris 

3-13-2 3-3

Porque você precisa ver: Combinando os sabores únicos japoneses com a arte da confeitaria francesa, Sadaharu Aoki sabe como fazer criações de outro mundo – como o croissant de matcha (chá verde) ou a éclair de gergelim preto – que você não encontra em qualquer outro lugar.

4. Demel em Viena

4-1 4-2 4-3

Porque você precisa ver: Dentro da Demel você pode ver os chefs confeiteiros fazendo e decorando bolos enquanto você saboreia seu pedaço. Também há um museu do bolo escondido nos fundos.

5. Conditori La Glace em Copenhagen

5-1 5-2 5-3

Porque você precisa ver: Assim que você entra na Conditori La Glace, parece que foi transportado para outro tempo e lugar. A confeitaria mais antiga de Copenhagen tem belas vitrines para cada ocasião especial; o natal ganha um tratamento especialmente opulento. Saboreie um pedaço de seu famoso bolo e café com chantili.

6. Du Pain et des Idees em Paris

6-1 6-2 6-3

Why you have to see it: A pequena confeitaria tem provavelmente o melhor croissant de Paris, assim como todos os sabores de escargot que você possa imaginar. Mesmo se você não estiver afim de comer nada, você pode mudar de ideia depois de sentir os aromas frescos da confeitaria.

7. Czech Stop em West, Texas

7-1 7-2 7-3

Porque você precisa ver: Uma palavra: kolaches. Localizada próxima a um posto de gasolina, esta confeitaria pode não parecer muito especial, até você banquetear seus olhos em um dos kolaches recheados de carboidratos, que vêm em sabores doces e salgados. Não perca o kolache de cream cheese, são deliciosos.

8. Pasticceria Marchesi em Milão

8-1 8-2 8-3

Porque você precisa ver: A Pasticceria Marchesi tem serviço cinco estrelas e uma decoração linda que é difícil de derrotar. Você pode saborear os chocolates frescos e o brioche enquanto caminha pela loja de antiguidades no andar de cima.

9. Bakerbots em Toronto

9-1 9-2 9-3

Porque você precisa ver: Bakerbots tem sanduiches de sorvete feitos a mão magníficos. Você pode escolher a bolacha e o sorvete, com sabores que vão de marshmallow tostado até xarope de bordo e bacon.

10. e5 Bakehouse em Londres

10-1 10-2 10-3

Porque você precisa ver: A pequena confeitaria oferece um curso aprofundado de panificação para que você possa levar para casa habilidades que irão impressionar todos os seus amigos. Eles também tem um monte de sanduiches salgados e pães para o café da manhã que farão qualquer pessoa de dieta desistir.

11. Bourke Street Bakery em Sydney

11-1 11-2 11-3

Porque você precisa ver: As várias localidades da loja são um sinal de que você não deve ignorá-la quando estiver em Sydney. A Bourke Street Bakery tem o equilíbrio perfeito entre doce e salgado, e por mais que possa não parecer gostoso, é difícil ganhar da torta de carne deles.

12. Gagou de Paris em Jerusalém

12-1 12-2 12-3

Porque você precisa ver: Os croissants desta loja despretensiosa fazem Paris trabalhar duro por sua fama, e tendem a deixar parisienses e nova yorkinos sem palavras. A loja tem todos os tipos de doces que você possa imaginar.

Saiba mais sobre padaria artesanal, clicando aqui.

Fonte: Buzzfeed

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.