Vitamina C e A Gripe

shutterstock_60029018

O resfriado comum é uma das principais causas de visitas ao médico. Existem diversos vírus que podem causar seus sintomas, como corrimento nasal, congestão, espirros, dor de garganta, tosse e às vezes, dor de cabeça, febre e olhos vermelhos.

Estudos passados mostraram que a vitamina C pode prevenir e aliviar o resfriado comum. Desde então, ela é muito vendida  e utilizada como um agente preventivo e terapêutico. Entretanto, pesquisas recentes mostram que a suplementação diária e regular teve um efeito muito pequeno na prevenção de resfriados. No entanto, o uso da vitamina C se mostra bastante significativo na redução dos sintomas do resfriado comum e, quando usado por praticantes de atividade física de alta intensidade, os indivíduos reduziram pela metade o risco da doença.

Explicando de forma mais simples: Acreditava-se que o consumo de vitamina C evitava o aparecimento de resfriados. No entanto, recentemente foi descoberto que não é bem assim. O resfriado vai sim aparecer mesmo com o uso da vitamina C, mas o consumo desta  leva à diminuição do tempo da doença, além de amenizar seus sintomas. Sendo assim, em alguns casos a suplementação é indicada — mas lembrando, sempre que você deve consultar um nutricionista ou médico para que seja melhor orientado. É preciso saber se para você é indicado e quais as quantidades a serem usadas. Excesso de vitamina C pode ser prejudicial a saúde!

Nem sempre é preciso uso de suplementos da vitamina, basta consumir alimentos fonte desta vitamina. Por exemplo: um copo de suco de limão tem uma excelente dose de vitamina C, inclusive o dobro do suco de laranja. Outra boa fonte é o caju e acerola! Antes de correr à farmácia, cuide bem de sua alimentação!

 

Fonte: http://vejasp.abril.com.br/

Uma resposta em “Vitamina C e A Gripe

  1. Pingback: Lanche da tarde: Jabuticaba! | + Bio

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s