Alimentos fortificados, o que você precisa saber

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Recentemente, o Environmental Working Group (EWG) revelou um estudo chamado ”Quanto é muito? Excesso de vitaminas e minerais podem prejudicar a saúde de crianças”. Segundo o estudo:

  • Muitos americanos, especialmente crianças, correm o risco de consumir quantidades excessivas de micronutrientes, devido ao aumento de alimentos enriquecidos que contêm vitamina A, niacina, e zinco;
  • O estudo insta a FDA para “finalizar o seu novo rótulo nutricional e ajustar os adultos valores diários e valores diários das crianças para estar em sintonia com a ciência atual”.

A fim de fornecer o contexto sobre o tema da fortificação, este post vai explicar o que você precisa saber sobre alimentos fortificados, incluindo a história da fortificação de alimentos, e por que é tão importante para a nossa oferta de alimentos e melhorar a saúde pública.

O que são os micronutrientes? Os micronutrientes são compostos necessários por seres humanos para as funções fisiológicas. Eles incluem vitaminas, minerais e oligoelementos para prevenir a doença e promover a saúde humana.

Vitamina A: pode contribuir para a manutenção de uma visão saudável e melhora a função imunológica;
Vitamina C: pode prevenir a infecção e aumentar a função imunológica e retarda o envelhecimento celular;
A vitamina D: aumenta a absorção intestinal de cálcio, magnésio, e zinco, também promove a saúde óssea;
Vitamina E: pode parar a inflamação, importante para a função neurológica;
Cálcio: vital para a contração muscular e promove a saúde óssea;
Magnésio: previne doenças crônicas e é essencial para o crescimento celular;
A niacina (B3): ajuda o crescimento de células de apoio, ajuda a regular o metabolismo;
O zinco: ajuda o metabolismo celular, suporta o crescimento e desenvolvimento normal durante a gravidez, além de aumentar a função imunológica.

Por que alguns alimentos são enriquecidos? Acontece que, a fortificação de alimentos ocorreu nos EUA desde o início do século 20, quando cientistas e profissionais de saúde observaram que deficiências nutricionais causam problemas crônicos de saúde. Em 1924, o iodo foi adicionado ao sal como uma medida preventiva contra o bócio. Nos anos 1930 e 1940, o leite e a farinha começaram a ser fortificados para, devido a uma crescente preocupação com estatísticas nutricionais, jovens que se alistam durante a Segunda Guerra Mundial. A vitamina D foi adicionado ao leite para prevenir o raquitismo, enquanto tiamina, niacina, riboflavina e ferro foram adicionados farinha. O micronutriente mais recente recomendado para ser adicionado a alimentos por parte da FDA foi o ácido fólico, em 1998 para prevenir defeitos do tubo neural no desenvolvimento de embriões. Como tal, os EUA tem uma história de longa data com os alimentos enriquecidos, que foram mostrados para prevenir contra doenças e promover a saúde pública.

Por que devemos comer comida fortificada? Alimentos enriquecidos desempenham um papel importante na satisfação das necessidades de nutrientes e melhoraram a saúde pública. Dados da National Health and Nutrient Examination Survey (NHANES) demonstram que crianças acima de 2 anos não recebem nutrientes essenciais dos alimentos sem fortificação. Um estudo recente demonstrou que a maioria da população dos EUA não ingere as necessidades diárias de vitamina D e vitamina. E, e mais de um terço dos americanos não cumprem os requisitos para a vitamina A, cálcio e magnésio. Além disso, a pesquisa mostrou que sem enriquecimento e/ou fortificação e suplementação, muitos americanos não alcançaram os níveis de ingestão de micronutrientes recomenda estabelecidos na Dietary References Intake. Estes estudos destacam que muitos americanos não alcançam as necessidades diárias de muitos nutrientes essenciais, que podem contribuir para problemas crônicos de saúde. Isto sugere que os alimentos fortificados podem ser uma forma de garantir que esses requisitos nutricionais sejam satisfeitas, o que pode reduzir problemas crônicos de saúde.

O que é um exemplo de alimentos fortificados e há benefícios positivos para a saúde ao ingerir alimentos fortificados? Cereais matinais são um dos alimentos mais comuns fortificadas, e foram feitos para aumentar a ingestão de vários micronutrientes como a vitamina D, A, C e cálcio, que são micronutrientes que faltam na dieta. Há um grande corpo de pesquisa científica que demonstra a relação positiva entre a ingestão de nutrientes e o consumo de cereais matinais.

Como tal, os nutrientes que são fornecidos através de fortificação de alimentos pode ajudar muitas pessoas a satisfazer as necessidades diárias de muitos micronutrientes vitais. Os alimentos processados ​​que foram enriquecidos com componentes saudáveis ​​podem fornecer pistas adicionais para atendermos as necessidades de nutrientes e melhorarmos a saúde. A contribuição da fortificação de alimentos tem reforçado o estatuto nutricional geral de milhões de pessoas.

 

Fonte: http://www.foodinsight.org/

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