Novas proteínas que reduzem o custo de fabricaçāo do iogurte grego.

A solução inovadora da Arla permite aos fabricantes de iogurte, produzirem deliciosos iogurtes no estilo grego, com uma drástica redução de desperdício.

GYP

As vendas de iogurtes no estilo grego estão subindo globalmente, deixando os consumidores de todo o mundo seduzidos pelo seu sabor, textura lisa, elevado teor de proteínas e o prazer de consumir um produto saudável e natural. Muitas vezes, a necessidade de equipamentos especializados e o baixo rendimento, são as principais barreiras de entrada neste lucrativo mercado para muitas empresas de laticínios. No entanto, com a nova linha de proteínas Nutrilac® desenvolvidas pela Arla Foods Ingredients, os fabricantes podem agora entrar nessa rentável categoria de iogurte sem a necessidade de investir em novos equipamentos.

O processo da Arla Foods Ingredients, com o uso de proteínas Nutrilac®, na produção de iogurte estilo grego, foi concebido para ser usado em conjunção, eliminando a necessidade da separação do soro na produção do iogurte grego tradicional. Isso significa que as empresas não precisam comprar equipamentos caros de separação para produzir o iogurte do estilo grego e podem, simplesmente, usar seus equipamentos atuais.
Além disso, o processo “Quick” assegura que praticamente 100% do leite utilizado no processo de fabricação irá se transformar em produto final. Na produção tradicional, dois terços do leite utilizado é descartado na forma de soro ácido. Isso resulta em aumento de custos e, gera um fluxo de resíduos substancial que deve ser tratado antes da eliminação, resultando em despesa adicional para o produtor. A linha Nutrilac® é composta por so- luções proteicas e está disponível para uma ampla variedade de iogurtes estilo grego, incluindo os produtos com 0% de gordura, com baixos e elevados teores de gordura, para produtos tratados pelo processo UHT e até iogurtes líquidos com elevado teores de proteína.
Enquanto iogurtes normais têm um teor típico de proteína de 3% a 4%, iogurtes gregos tradicionais contém entre 6% a 10% de proteínas. O mercado de iogurtes do estilo grego está crescendo rapidamente e já movimenta um volume de vendas de US$1,5 bilhão nos EUA e €400 milhões na Europa, segundo dados da New Nutrition Business. Além disso, um estudo da Mintel informou que 16% dos lançamentos globais no segmento em 2012 foram no estilo grego e sua variedades.

A linha Nutrilac® pode auxiliar as empresas de laticínios, sem nenhum risco, a lucrar de forma rápida e rentável neste crescente mercado. As proteínas Nutrilac® são produzidas a partir de matérias-primas especialmente selecionadas, contendo apenas proteína do leite em sua composição.

A Arla Foods Ingredients é uma empresa que desenvolve e fornece ingredientes nutricionais e funcionais à base de leite para a indústria de alimentos. A empresa possui instalações de produção na Dinamarca, Suécia, Argentina e Alemanha – com centros de aplicação na Dinamarca e na Argentina – , e possui uma rede mundial de vendas. Recentemente no Brasil, a ARLA elegeu como sua distribuidora no segmento de laticínios a empresa Granolab/Granotec.

 

Texto de Marcelo Leitão
Gerente de Mercado da Arla Foods Ingredients

Uma resposta em “Novas proteínas que reduzem o custo de fabricaçāo do iogurte grego.

  1. Pingback: Carboidratos não são vilões! | + Bio

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.