Ciência mostra que adoçantes de baixa caloria não impactam a glicose e os níveis de insulina, assim, são a melhor opção para pessoas com diabetes.

shutterstock_195064121

Um estudo publicado na revista Nature, sugerindo um impacto negativo dos adoçantes de baixas calorias (também comumente chamados de adoçantes não nutritivos ou artificiais) sobre os níveis de glicose no sangue, mostrou-se muitos problemas que o impedem de ser aplicado aos seres humanos, bem como para a população consumidora em geral. Além disso, vários estudos realizados em humanos têm mostrado que a baixa caloria nāo impacta os níveis de glicose e insulina negativamente, indicando que eles podem ser usados ​​com segurança pelos consumidores, incluindo as pessoas com diabetes. O papel da natureza é limitada de várias maneiras, incluindo a incapacidade de aplicar as descobertas em camundongos diretamente e de maneira uniforme para os seres humanos; pequenas amostras dos estudos, bem como a utilização de quantidades e formas de adoçantes de baixas calorias, que não poderiam ser encontrado em um cenário da vida real. Além disso, os resultados observacionais não podem ser usados para concluir uma relação causal, como outros fatores de confusão que pode ter desempenhado um papel nos resultados devem ser contabilizados. O fato de que os resultados deste estudo são tão vastamente diferente do predomínio da ciência sobre esta questão é um sinal para avaliá-lo, como de que pode haver problemas com o desenho do estudo. Ao avaliar novos estudos, é importante fazer várias perguntas básicas sobre os objetivos do estudo, conclusões e design, a fim de determinar se os resultados são relevantes e/ou convincente.

 

Fonte: http://www.foodinsight.org

 

6 respostas em “Ciência mostra que adoçantes de baixa caloria não impactam a glicose e os níveis de insulina, assim, são a melhor opção para pessoas com diabetes.

  1. Pingback: Consumir gorduras insaturadas pode ajudar pessoas com diabetes | + Bio

  2. Pingback: Como consumir açúcar antes da academia? | + Bio

  3. Pingback: Qual carboidrato escolher para seu prato? | + Bio

  4. Pingback: Você ainda acha que o carboidrato é o vilão da sua dieta? | + Bio

  5. Pingback: Estudo mostra como o sal aumenta o risco de diabetes | + Bio

  6. Pingback: Adoçantes artificiais e a gestação | Blog +Bio

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.