Nestlé prevê melhoria no crescimento em 2015.

05_02_02_Nestle_programa

A Nestlé, maior fabricante de alimentos embalados do mundo, previu crescimento de 5% nas vendas neste ano, em linha com as suas metas de longo prazo, após um 2014 mais fraco, atingido por deflação na Europa e desaceleração da demanda na Ásia.

A fabricante dos cafés Nescafé e dos chocolates KitKat disse que as vendas orgânicas em 2014, que excluem oscilações cambiais e aquisições, subiram 4,5%.

Analistas previam em média uma alta de 4,5%, segundo pesquisa da Reuters, após a Nestlé ter sinalizado em outubro que provavelmente ficaria aquém da sua meta de 5%. No fechado do ano, as vendas orgânicas cresceram 5,4% nas Américas, 1,9% na Europa e 5,7% na Ásia, Oceania e África.

Em comunicado, a Nestlé pontuou que a América Latina entregou bom crescimento orgânico apesar da piora da situação macroeconômica na região.

“Todas as categorias cresceram no Brasil”, disse a companhia, citando fortes contribuições das marcas Ninho, de leite infantil, Nesfit, de biscoitos, Nescau, de achocolatados e KitKat, de chocolates. Os objetivos da Nestlé em 2015 incluem melhorias nas margens e no lucro recorrente por ação em moeda constante. A empresa também propôs aumentar seu dividendo para 2,20 francos suíços por ação.

“Esperamos que 2015 seja semelhante a 2014”, disse o presidente-executivo da Nestlé, Paul Bulcke, em um comunicado.

Em 2014, as vendas totais caíram 0,6 por cento, para 91,6 bilhões de francos suíços (97,37 bilhões de dólares), impactadas negativamente pelo câmbio. O lucro líquido cresceu 4,4 bilhões de francos no ano, para 14,5 bilhões de francos, ajudado por aumento de preços, redução de custos e o lucro com a venda de parte da participação da Nestlé na L’Oreal.

Fonte: GuiaLat

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.