Nos EUA, McDonald’s vai eliminar frangos tratados com antibióticos humanos

fast-food-hamburger-french-fries-chicken-nuggets

Nos próximos dois anos, os McDonald’s americanos vão parar de comprar frangos criados usando antibióticos humanos. Esta nova medida se destina a ajudar os restaurantes reconquistar clientes que querem comer mais carne mais “natural”. Mas isso não significa que o frango será “antibiótico-livre” até 2017. Em vez disso, a empresa vai comprar frango de agricultores que usam antibióticos ionóforos – que não são usados em seres humanos.

Cerca de 23 mil pessoas morrem a cada ano em os EUA por causa de infecções resistentes a antibióticos – infecções que custam ao sistema americano de saúde mais de  21.000 milhões de dólares a cada ano. Um declínio significativo na eficácia de antibióticos seria desastroso; a Infectious Diseases Society of America tem chamado a resistência aos antibióticos uma das maiores ameaças para os seres humanos em todo o mundo.

Infelizmente, um dos principais motores de bactérias resistentes aos antibióticos é o uso de antibióticos em fazendas industriais. Animais são os maiores consumidores de antibióticos no país. Eles são dadas aos animais para regular e prevenir infecções, e ainda, em alguns casos, para promover o crescimento. Mas a presença de antibióticos na produção de alimentos é um grande problema para a saúde humana, pois quando as pessoas comem uma carne cheia de  antibióticos, elas também ingerem algumas bactérias que pararam de responder a estas drogas.

Para abordar esta questão, o McDonald’s irá trabalhar com frango de fornecedores como Tyson Foods Inc. Esta mudança será específica de restaurantes americanos: cerca de 14.000 restaurantes serão afetados, 22.000 restaurantes do restante do mundo vão continuar servindo frango tratados com antibióticos humanos, pelo menos por um tempo.

Fonte: The Verge 

Uma resposta em “Nos EUA, McDonald’s vai eliminar frangos tratados com antibióticos humanos

  1. Pingback: BRF investe em produtos de Jamie Oliver | + Bio

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s