O que consumidores entendem sobre gorduras alimentares?

saturadas01

Nós analisamos esses 31% para entender porquê a opinião deles mudou:

saturadas02

Mas para uma alimentação saudável, orientações se mantêm dizendo que a ingestão de gorduras saturadas deve ficar em menos de 10% das calorias totais. Mas mesmo assim, cientistas continuam a estudar evidências a favor e contra o impacto da gordura saturada na saúde.

Outro tema no mundo gorduras atraindo a atenção é a gordura trans. É lógico supor que os consumidores ouviram falar muito sobre a gordura trans na última década. Diminuir o consumo de alimentos que contenham gordura trans e óleos parcialmente hidrogenados foi o aconselhado. Consumidores seguiram este conselho, ou seja, mantiveram alimentos com gordura trans longe de sua dieta.
Desde a década de 1990, a ciência estudou cada vez mais os efeitos da gordura trans no nosso organismo, chegando a reformular alimentos para reduzir a quantia da mesma. De fato, entre 2003 e 2010, o FDA estima que o consumo desta gordura diminuiu de 4.6 para 1.3 gramas por dia, o que resulta em 72%!

Com esta queda tão acentuada do consumo, é até um pouco surpreendente que 18% dos americanos dizem ser ‘inconscientes’ sobre o que a gordura trans pode causar a nossa saúde. E esse cenário ainda piora: mais pessoas acham que a gordura trans (11%) é mais saudável do que a gordura saturada (8%).

Claramente, consumidores tem problemas em compreender o que são e como as gorduras alimentares se comportam no nosso organismo. Eles reconhecem que ácidos graxos nos fazem bem, mas , infelizmente, isso é praticamente tudo que entendem sobre gorduras.

Fonte: Food Insight

Uma resposta em “O que consumidores entendem sobre gorduras alimentares?

  1. Pingback: Confirmado: gordura saturada faz mal à saúde | + Bio

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s