Queijo é foco de lançamentos de multinacional de embalagens

cheese_blocks_and_shreds_2295x1536-01

O setor de laticínios tem novas embalagens à disposição. A Sealed Air Food Care, multinacional que fornece soluções para a indústria de alimentos, acaba de lançar uma novos sacos termo-encolhíveis através da Cryovac®, sua marca de embalagens.

A linha conta com quatro tipos de embalagens voltadas para porções individuais ou industriais. “Todos com alta resistência mecânica e à perfuração, encolhimento superior, excelente selabilidade e visual diferenciado com propriedades ópticas que garantem brilho, transparência e definição da impressão”, declara a empresa.

Confira as novidades para cada tipo de queijo:

Mussarela
Sacos de alta barreira, indicados para peças em barra de 2 a 4 kg.  “Oferecem resistência mecânica superior, garantindo maior eficiência operacional”, garante a Sealed Air Food Care. Composto por filme plástico de menor espessura e gramatura, a empresa destaca seu apelo sustentável pela “redução de 10% de material descartado no meio ambiente”.

Gouda, edam e minas padrão
Sacos com permeabilidade controlada, permitem a troca de gases com o ar de maneira gradativa, evitando a formação de bolhas na embalagem durante a estocagem e prolongando a vida útil do produto. Conta com a mesma característica sustentável dos sacos de alta barreira citados acima.

Minas frescal e ricota fresca
A embalagem promete evitar o acúmulo de líquidos e se ajustar melhor ao produto, garantindo maior vida útil e menos desperdício. Também conta com “aparência diferenciada, destacando o produto em pontos de venda e valorizando a marca do fabricante”.

Prato, provolone, mussarela, entre outros
O modelo Cryovac® Grip & Tear Portion Pull tem tecnologia de fácil abertura, oferecendo praticidade e diferenciação dos produtos na gôndola. Indicado para peças de 300g a 1kg. “A embalagem ainda representa uma solução sustentável por reduzir o desperdício de alimentos, já que possibilita a abertura do queijo em porções, mantendo a integridade do produto por mais tempo”, reforça a empresa.

Fonte: GuiaLat

2 respostas em “Queijo é foco de lançamentos de multinacional de embalagens

  1. Pingback: Lançamento: requeijões saborizados para food service | + Bio

  2. Pingback: Hábitos do consumidor influenciam diretamente desenvolvimento de embalagens, mas como? | + Bio

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.