Como o brasileiro se comporta em relação a comer fora?

Como-o-brasileiro-se-comporta-em-relacao-a-comer-fora-alt

Os locais mais frequentados pelos brasileiros para comer fora são as padarias (55%), barraquinhas de rua (55%), restaurantes fast food sem garçom (54%) e pizzarias (53%). Todos esses estabelecimentos, em sua maioria, têm como pontos em comum, a rapidez no atendimento e os preços acessíveis.

De acordo com pesquisa da Mintel, 34% dos consumidores escolhe um lugar para comer fora porque “o lugar tem um bom preço, o que me permite levar toda a família”. Trabalhar promoções custo-benefício para atrair a família toda a comer no estabelecimento podem fazer com que o cliente continue fiel a um estabelecimento, mesmo quando não pode gastar muito.

tendencia de comer fora - Brasil-02

A ocasião em que os brasileiros mais comem fora é o almoço (68%), seguida por lanche (31%), jantar (28%) e finais de semana (26%). Pensando que quase sete em cada dez brasileiros come fora na hora do almoço, e que o horário de almoço durante a semana é limitado por causa do trabalho, é de se esperar que 81 % deles declarem que “costumo decidir onde comer de acordo com o tempo que tenho disponível” e que 85% diga que “normalmente escolho lugares para comer fora que não estejam muito lotados”.

Uma oportunidade seria a de ter mais restaurantes do tipo takeaway, ou seja, onde o cliente leva a comida para viagem, para comer no escritório. Devido ao seu formato, o restaurante não precisa ser grande pois o objetivo não é que as pessoas comam no local, e o cardápio costuma ser mais enxuto, o que otimiza o tempo de preparo. Esses restaurantes que oferecem comidas rápidas, para levar e comer no escritório, podem ser uma oportunidade de modelo de negócio, ainda mais se localizados em áreas empresariais.

Fonte: Mintel

3 respostas em “Como o brasileiro se comporta em relação a comer fora?

  1. Pingback: Tendências para 2017! | + Bio

  2. Pingback: “Simples” pode não ser tão simples assim! | + Bio

  3. Pingback: Bolos e doces caseiros: retorno ao mercado com alto valor agregado | + Bio

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s