Donas de casa de 30 a 39 anos são as que mais gastam no ponto de venda

Woman checking food labellingEsse grupo de consumidoras tem, em média, despesa mensal de R$ 347,84. O tíquete médio, a cada compra, é de R$ 30,24, segundo pesquisa da Kantar Worldpanel.

Esta pesquisa mostra que as consumidoras de 30 a 39 anos são as que mais gastam quando vão ao ponto de venda, com um tíquete médio de R$ 30,24 e um gasto médio mensal de R$ 347,84.

Logo em seguida estão as mulheres de 40 a 49 anos, com um gasto médio de R$ 347,25 e um tíquete médio de R$ 30,32 a cada visita à loja. As consumidoras de 50 anos ou mais registram um gasto médio de R$ 312,20 e um tíquete médio de R$ 27,13, são as representantes da maior parcela da população brasileira, com 33%. Já as donas de casa de até 29 anos gastam em média R$ 302,17 e contam com tíquete médio maior do que as mulheres mais maduras, de R$ 29,35.

Segundo o levantamento, as brasileiras que cuidam do lar aumentaram o consumo de 10 categorias não básicas no ano de 2014, como fraldas descartáveis, capuccino, alvejante sem cloro, leite condensado, cereal matinal, suco em pó, protetor diário, adoçante, sobremesa pronta cremosa e deo colônia.

O cream cheese é outra categoria que cresceu 70% no último ano, deixando o requeijão para trás, com crescimento de apenas 6%. Já os cookies também se destacaram na categoria biscoito e registraram um crescimento de 49%, contra 4% do mercado total de biscoitos. Só em 2014, mais de 4 milhões novos lares passaram a comprar esse segmento.

Fonte: Supermercado Moderno

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s