Alimentos práticos mantêm bom ritmo de expansão

Categorias como pratos prontos congelados e sorvetes cresceram na casa de 17% em volume no ano passado, segundo dados da Kantar Worldpanel.

young woman doing grocery shopping in supermarket

Apesar do cenário econômico ruim, que começou a ser desenhado no ano passado, o consumo de alguns produtos com maior valor agregado continuou em expansão. É o caso dos congelados, que cresceram 13,9% em volume sobre 2013. Nesse segmento não estão incluídos pratos prontos e pizzas congeladas, cuja alta foi de 17,4%. Também tiveram aumentos expressivos sorvetes (com 17,1%) e massa fresca (12,1%). Os dados são de pesquisa realizada pela Kantar Worlpanel.

Segundo o instituto, o que impulsionou as vendas desses produtos foi o fato de as pessoas terem reduzido a alimentação fora de casa. Isso aconteceu porque as famílias estão mais endividadas. De acordo com a Kantar Worldpanel, elas gastam 49% mais do que ganham.

Outro fator que incentivou a compra de itens como esses foi o apelo à praticidade. Para Carolina Andrade, executiva de marketing da empresa, esse atributo passa a ser mais valorizado devido ao fato de haver cada vez mais mulheres no mercado de trabalho. “A dupla jornada faz com que elas precisem otimizar suas compras, e os congelados facilitam isso”, avalia.

Para este ano, a expectativa é de que esse tipo de categoria continue em alta, mesmo diante das incertezas da economia. Segundo Carolina, esses produtos serão mantidos no carrinho de compras, porém em menor freqüência e/ou volume.

Fonte: Supermercado Moderno

Uma resposta em “Alimentos práticos mantêm bom ritmo de expansão

  1. Pingback: Consumidores de 20 a 35 anos pagam mais por alimentos práticos | + Bio

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.