Por que amamos massas? Parte 1

equivocos-01

 

Os hidratos de carbono têm estado sob crescente análise nos últimos anos. Embora dietas com pouco carboidrato tem ganhado popularidade, pesquisas mostram que, para a perda de peso, reduzir o consumo de calorias é mais importante do que a restrição do teor de carboidratos da dieta. Além disso, uma dieta pobre em carboidratos pode não ser a melhor estratégia para a saúde a longo prazo. Estudos têm demonstrado que dietas mediterrâneas, que apresentam massas como o carboidrato base, podem ajudar mais no controle glicêmico do que dietas de baixo teor de gordura ou de baixo carboidrato.

equivocos-01Como se tudo isso já não fosse o bastante, os carboidratos são fonte de energia preferida do nosso corpo!

Atletas têm utilizado o poder da massa por décadas. Mas você não precisa ser um atleta para desfrutar do potencial nutritivo das massas. Aqui está o primeiro dos 3 motivos que vamos mostrar a você:

Grãos Integrais

Um grão integral é definido como todo o grão de semente de uma planta. A semente de grão é composta de três partes principais: o farelo, o germe e endosperma. Para ser considerado um alimento de grão integral, o produto deve entregar aproximadamente as mesmas proporções relativas de farelo de trigo, germe e endosperma encontrados no grão original. Grãos integrais podem ser consumidos rachados, divididos ou em flocos. Há uma variedade de fontes de grãos integrais encontrados em alimentos completos como aveia, arroz integral, pipoca, ou incorporada como um ingrediente em alimentos, tais como farinha de trigo integral na massa.
Segundo a Fundação Food and Information 2015 e a Saúde Inquérito Internacional, cereais integrais são os mais importantes fatores que influenciam as decisões de comprados americanos. A partir de 2014, 67% dos americanos relataram que a presença (ou falta dela) de grãos integrais determinam suas decisões de compra.
equivocos-01

Este crescente interesse em grãos integrais pode ser atribuído ao grande número de benefícios para a saúde que estes possuem. Estudos têm mostrado que os indivíduos que relatam comer três ou mais porções de alimentos com grãos integrais por dia, têm um risco menor de doença cardiovascular, em comparação a indivíduos com menor ingestão deles.

Oequivocos-01s grãos integrais também estão associadas com um risco reduzido de câncer, especificamente cânceres gastrointestinais tais como o o gástrico e o do cólon. Além disso, grãos integrais também podem desempenhar um papel na manutenção do peso. Grandes estudos epidemiológicos têm mostrado que pessoas que integram cereais integrais em sua dieta são menos propensas a ganhar peso ao longo do tempo.

Fonte: Food Insight

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.