+Bio no Milk Ideas 2015!

Estamos chegando ao fim da série de postagens sobre o Milk Ideas 2015, e aí, gostaram das palestras? Queremos saber sua opinião, mas antes, a última palestra.

 

IMG-20150831-WA0001_pbO último palestrante é Sylnei Santos, da 3M

Todo mundo já ouviu falar de controle de qualidade. Bom para o consumidor, que não quer um produto que não atenda às expectativas ou que faça mal para a saúde, e bom para a indústria, que evita desgaste, processos e o oneroso custo de um recall.

Pois bem, Sylnei Santos, da 3M, colocou isso em números usando como exemplo duas grandes empresas que precisaram fazer recall em 2014. Uma delas teve um prejuízo, até o momento, de R$ 224 milhões, a outra ainda está em processo, mas certamente também vai amargar um gasto imprevisto.

O resultado da falta de controle de qualidade pode chegar ao fechamento da empresa. Foi o que aconteceu com a Peanut Corporation, dos EUA, que faliu e seus executivos receberam pena de 28 anos de prisão.

Para evitar esse tipo de problema, a 3M desenvolveu o Petrifilms, método rápido e simples para quantificação de microorganismos indicadores e detecção de patogênicos para cadeias de produtos de alimentos, com foco no laticínio.

Fonte: Equipe +Bio

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s