Por que amamos massas? Parte 2

equivocos-01

Já entenderam o porquê do nosso amor por massa? Não? Então lá vai mais um motivo:

Fibras

A fibra dietética fornece estrutura na parede celular de plantas e é encontrada em todos os tipos de alimentos de origem vegetal, incluindo frutas, verduras, legumes e grãos integrais. A fibra é tipo não digerível de hidratos de carbono, mas pode ser fermentada no intestino humano para produzir uma pequena quantidade de energia. O efeito mais conhecido da fibra no nosso corpo é o laxante. Algumas fibras também podem ajudar a equivocos-01manter as concentrações de lipídios no sangue saudáveis ​​(por exemplo, colesterol), diminuir a resposta de glicose no sangue pós-prandial (ou seja, estabilizar os níveis de açúcar no sangue), e aumentar a produção de bactérias benéficas no microbioma intestinal.
A fibra é normalmente classificada como solúvel ou insolúvel. A solúvel se dissolve na água enquanto a fibra insolúvel não. Da mesma forma dos grãos integrais, a ingestão de fibras está associado a benefícios significativos para a saúde, diminuindo doenças equivocos-01cardiovasculares e coronárias, bem como reduzem as taxas de câncer de mama.
Recomendações de ingestão de fibra dependem da idade, sexo e ingestão calórica. Por exemplo, recomenda-se que para cada 1000 calorias, 14 gramas de fibra. Além disso, o Dietary Guidelines do Institute of Medicine (IOM) recomenda para mulheres 25gr e homens 38gr de fibra por dia. Infelizmente, os dados sugerem que os americanos estão aquém das recomendações e só consumem cerca de 15 gramas por dia. O macarrão de trigo integral é a melhor solução quando falamos nesse assunto.

Fonte: Food Insight

Uma resposta em “Por que amamos massas? Parte 2

  1. Pingback: Brasileiros deixam de comprar produtos supérfluos no mercado | + Bio

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.