Emulsificantes de Origem Vegetal: CreamLine

shutterstock_242946103 copy

É crescente o valor percebido na sustentabilidade ambiental e na segurança alimentar. Estes conceitos permeiam nossa rotina e estimulam demandas por produtos de fontes renováveis. A disponibilidade de alimentos saudáveis, nutritivos e obtidos em ciclos sustentáveis, mais que uma tendência, é uma necessidade crescente.

Matérias primas de origens renováveis alinham-se a essas vertentes e estão subliminarmente associadas ao conceito de “natural”. Restrições alimentares e dietas especiais, como a vegana, também potencializam o uso de produtos de origem vegetal.

Em contrapartida, aditivos e ingredientes obtidos de subprodutos de origem animal, como o sebo bovino, ou da indústria petroquímica encontram cada vez menos entusiastas.

A SGS Microingredients alinhada com os conceitos de segurança alimentar e sustentabilidade ambiental produz um extenso portfólio de emulsificantes de exclusiva origem vegetal. Sua localização estratégica em Ponta Grossa, no estado do Paraná, um dos principais polos de esmagamento e refino de óleos vegetais, permite continuo acesso às mais importantes bases vegetais.

A partir de criteriosa seleção de origem, como girassol, soja, canola, milho e palma, é aplicada avançada tecnologia na obtenção e purificação de ácidos graxos especiais. Estes materiais, com particulares perfis cromatográficos, estrutura molecular e índices de saturação/instauração e poliinsaturação, são submetidos a moderno processo com rígidos controles, resultando em microingredientes com os mais elevados padrões de qualidade, com certificações Kosher, Halal, FDA e ISO.

Dentre os microingredientes destacam-se os Emulsificantes, com aplicação em toda extensão da indústria alimentícia.

No Brasil e no Exterior, os emulsificantes CreamLine SGS Microingredients são aplicados na produção de Margarinas, Cremes Vegetais, Chocolates, Sorvetes, Pães, Biscoitos, Massas Alimentícias, Panetones, Bolos, Chantilly e tantos outros alimentos que atendem aos desejos dos clientes mais exigentes.

Os Emulsificantes, como agentes de corpo, estabilidade, tolerância, textura e maciez, são ingredientes fundamentais à produção de alimentos, por auxiliarem na equalização de fórmulas, otimização de processos e incremento de qualidade nos produtos finais até a mesa do consumidor.

São usados, por exemplo, na manutenção do frescor e maciez de pães e panetones, na produção de macarrão al dente e com tolerância à sobre-cocção, na aeração e estabilidade dos sorvetes, na textura e uniformidade do chocolate, na leveza e estrutura de um bom chantilly, na redução calórica e estabilização de margarinas.

Além de todos estes benefícios, os Emulsificantes de origem vegetal CreamLine são aliados da sustentabilidade, por estarem inseridos em ciclos renováveis e ambientalmente seguros. E os alimentos com eles preparados podem fazer parte de dietas veganas ou não-veganas.

Fonte: Granotec Brasil

3 respostas em “Emulsificantes de Origem Vegetal: CreamLine

  1. Pingback: O conceito Clean Label e a percepção dos consumidores | + Bio

  2. Pingback: Manteiga ou margarina: a disputa continua! | + Bio

  3. Pingback: Mais um benefício da proteína vegetal é descoberto | + Bio

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s