O que você precisa saber sobre o mercado de biscoitos

O que você precisa saber sobre o mercado de biscoitos-alt

A Mintel, em relatório sobre biscoitos doces e salgados no brasil, lançado em outubro de 2015, resumiu o que precisamos saber sobre o mercado. Veja a seguir alguns assuntos importantes:

Brasileiros comem biscoitos tanto quanto os mexicanos e chilenos

O consumo de biscoitos doces e salgados per capita no Brasil é de 5,5 quilos ao ano, em linha com outros países latino-americanos. Em comparação a países europeus, como a Rússia e os Países Baixos que apresentam consumos de 10,1 e 8,5 quilos respectivamente, podemos observar que há potencial de crescimento no Brasil).

Vendas em valor no varejo cresceram 9% entre 2013 e 2014

Em 2014, o total do rendimento no mercado varejista de biscoitos foi de R$ 12,1 bilhões, um crescimento de 9% em relação ao ano anterior e de 35% desde 2010. As vendas em valor no varejo crescem devido à inflação e ao aumento dos custos de produção, principalmente em função da desvalorização do Real e da necessidade de importar trigo. Apesar de um aumento no valor das vendas, as vendas em volume passam por dificuldade desde 2010, principalmente até 2012, quando o volume diminuiu 2% em relação a 2011. Em 2013, as vendas em volume começaram a subir novamente, chegando a 1.072,7 mil toneladas, um pequeno aumento de 0,4% em relação a 2010.

Subcategoria de biscoitos salgados cresce mais rapidamente do que a de biscoitos doces

Durante o período de 2013 a 2014, o volume de consumo de biscoitos salgados aumentou 2%, impulsionando o crescimento da categoria, enquanto o aumento do consumo de biscoitos doces foi de apenas 0,4%. Apesar desta diferença, as vendas em valor de biscoitos doces foram mais altas (9,4%) do que as de biscoitos salgados (6,8%), uma indicação de que os biscoitos doces estão se tornando mais caros do que os salgados.

Vendas em valor no varejo deverão crescer 36% até  2020

A Mintel prevê que o mercado varejista de biscoitos gere um faturamento de R$ 13,2 bilhões em 2015. A previsão é de que as vendas no varejo cresçam 36% entre 2015 e 2020, passando para R$ 17,9 bilhões. As vendas em volume no varejo deverão crescer de uma quantidade estimada de 1.078 toneladas em 2015 para 1.097 toneladas em 2020, um crescimento total de 2%. Inovações em termos de novos sabores, embalagens e alternativas mais saudáveis podem ajudar a impulsionar o crescimento da categoria.

Para conhecer sobre microingredientes, clique aqui.

Fonte: Mintel

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.