Biscoitos Bela Vista aposta em produto integral e em crianças

A Biscoitos Bela Vista, fabricante paulista dona das marcas Tuc’s, Fazendinha e Bela Vista, adotou uma estratégias importante para crescer em meio à crise econômica: apostou em produto integral, nas crianças e em embalagens individuais.

Biscoitos Bela Vista aposta em produto integral e em crianças-ALT

Ainda assim, a companhia prevê fechar 2015 com crescimento de 3,7% a 5,2% em vendas, desempenho inferior ao estimado no início do ano, de 9% em receita e volume. “Estamos fazendo um grande esforço para manter a companhia dentro dos planos, em um cenário mais que desafiador”, afirmou Jorge Conti, diretor executivo da Bela Vista.

De acordo com a Associação Brasileira das Indústrias de Biscoitos, Massas Alimentícias e Pão & Bolo Industrializados (Abimapi), o mercado de biscoitos como um todo, cresce em torno de 5% neste ano. A M. Dias Branco, maior empresa do segmento de biscoitos com 28,6% de participação de mercado, fechou o primeiro semestre do ano com queda de 5,2% no volume de vendas de biscoitos, para 239,4 mil toneladas, e queda de 3% na receita, para R$ 1,12 bilhão.

Conti disse que, no primeiro semestre, a Bela Vista obteve um crescimento de 4% no volume de vendas e de 12% em receita. Esse índice inclui o reajuste de 9% feito no preço médio dos biscoitos na primeira metade do ano, acompanhando o movimento das indústrias de massas e panificação.

Para o ano, a Bela Vista prevê um aumento de 3,7% a 5,2% na receita de vendas, para R$ 140 milhões a R$ 142 milhões, ante R$ 135 milhões de 2014. Esse resultado, se alcançado, fica abaixo da inflação prevista para o ano, de 9,34%, de acordo com o Boletim Focus, do Banco Central. Em volume, a previsão é de incremento de 3% em vendas no ano, o que implica um desempenho mais lento em relação ao primeiro semestre, quando as vendas cresciam 4%. A Bela Vista tem uma participação de mercado de aproximadamente 2%.

A companhia centenária usou neste ano todas as estratégias disponíveis para se manter em crescimento em 2015. A Bela Vista ampliou as linhas de biscoitos integrais, linhas infantis e a oferta de produtos em embalagens para consumo individual segmentos do mercado de biscoitos que ainda crescem dois dígitos por ano. As linhas individuais, por exemplo, crescem de 25% a 30% neste ano, segundo Conti. Essas linhas respondem por 5% a 7% das vendas totais. As linhas infantis, por sua vez, crescem de 36% a 40% no ano.

Atualmente, o carrochefe da Bela Vista ainda é o biscoito salgado Tuc’s, que representa 50% da receita da empresa. A empresa também deixou para 2016 investimentos em ampliação e modernização da fábrica, localizada na capital paulista. “O complexo fabril tem capacidade para produzir 100 toneladas de biscoitos por dia e opera 24 horas por dia há dois anos. O plano é fazer um investimento fabril nos próximos três anos”, disse o executivo, sem citar números. Conti disse apenas que pretende ampliar o complexo industrial em 2016 e, se houver grande melhora na demanda, investir em uma nova fábrica em 2017 ou 2018.

Conheça mais sobre microingredientes aqui.

Fonte: ABIMAPI 

 

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