Divulgar os benefícios dos lácteos é fundamental para vendas

Divulgar-os-benefícios-dos-lácteos-é-fundamental-para-vendas-alt

Divulgar ao consumidor os benefícios do leite e seus derivados para o organismo pode ajudar a elevar as vendas. Afinal cada vez mais as pessoas buscam conhecer as características nutricionais dos produtos. No caso do leite e derivados, vale ressaltar que os benefícios vão muito além do cálcio.

Nutricionistas listaram nove motivos para consumir o produto e seus derivados. Trabalhando o mote “A a Z” e associando os benefícios a algumas letras do alfabeto.

A – os leites e derivados possuem vitamina A.

B – oferecem vitaminas do complexo B.

C – são as principais fontes de cálcio. Também possuem carboidrato, que no leite é a lactose. Sua missão é contribuir para o aumento da absorção do cálcio, magnésio e do fósforo pelo intestino.

F – os derivados de leite contêm fósforo, que atuam em conjunto com o cálcio na formação dos ossos e dos dentes para manter a integridade do esqueleto. Também ajuda na formação e fortalecimento do esmalte dos dentes.

– as gorduras presentes nesses alimentos têm como função levar para o organismo as vitaminas A e D, além de E e K. Segundo Beatriz, o leite de vaca possui ainda como fonte natural um isômero conhecido como ácido linoléico conjugado (CLA), que vem sendo associado a benefícios como a melhora da condição cardiovascular e do sistema imunológico.

Também possui potencial efeito cancerígeno e hipolipemiante – ou seja, ajuda a reduzir as gorduras do sangue, especialmente o colesterol, além de diminuir a gordura abdominal. Vale a pena ainda divulgar entre os clientes o percentual de gorduras de cada versão. O integral tem, no mínimo, 3% de gorduras; o semidesnatado contém de 0,6% a 2,9% de gorduras; e o desnatado deve conter, no máximo, 0,5%.

M – contém magnésio, que participa de diversas funções das células. Entre elas, participação no metabolismo de energia.

  1. P – os alimentos à base de leite contam com proteína de alto valor biológico, que contempla todos os aminoácidos essenciais ao organizamos. Ou seja, são amonoácidos que nosso organismo não consegue sintetizar por conta própria, em quantidades adequadas para suprir às necessidades do homem.

S – esses produtos possuem selênio, antioxidante que auxilia no combate de radicais livres.

Z – contêm zinco, que atua na formação de enzimas e como antioxidante. Estes contribuem para combater o envelhecimento das células.

Para saber mais sobre microingredientes, clique aqui.

Fonte: Supermercado Moderno

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.