Coca-Cola quer disputar setor lácteo

PDP_Coca-Cola_HFCS_glass_8oz

 

 

 

A Coca-Cola Brasil, por meio da Leão Alimentos e Bebidas, assinou um contrato de intenção de compra da fabricante mineira de lácteos Verde Campo. A operação representa o primeiro passo da Coca-Cola para competir no mercado brasileiro de produtos lácteos -segmento no qual a concorrente Pepsico, por exemplo, atua desde 2000 com a marca Toddynho.

A intenção da Coca-Cola é entrar em segmentos de produtos com maior valor agregado, como iogurtes, queijos e sorvetes. Leites não estão no foco da companhia.

O valor da transação é mantido em sigilo. A Coca-Cola informou somente que a negociação está em curso e ainda não tem prazo estabelecido para a conclusão. A operação foi aprovada pelo Cade (Conselho Administrativo de Defesa Econômica).

A Verde Campo, fundada há 15 anos em Lavras (MG), produz iogurtes e queijos, incluindo linhas sem lactose, dietéticas e com baixo nível de gorduras, vendidas sob a marca Lacfree.

Para conhecer treinamentos para o setor, clique aqui.

Fonte: Supermercado Moderno

2 respostas em “Coca-Cola quer disputar setor lácteo

  1. Pingback: Fatores que influenciarão o mercado de lácteos dos Estados Unidos em 2016 | + Bio

  2. Pingback: Rótulo de Coca-Cola se transforma em laço para presentear no Natal | + Bio

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.