Produtos com apelo à saúde crescem

Produtos-com-apelo-a saude-crescem-alt

Levantamento de institutos de pesquisa indicam que produtos com apelo à saúde, boa forma, prazer e conveniência continuaram crescendo apesar da crise.

Pesquisas identificaram aumento no consumo de água de coco industrializada (16%), cream cheese (7%), creme de avelã (15%) e protetor solar ou bronzeador (8%) entre janeiro e novembro de 2015. O aumento é expressivo se for considerada que a consultoria espera queda de até 1,8% no volume de vendas das cestas de produtos estudadas.

Com 32,5% de aumento no período, os repelentes foram os produtos mais procurados até novembro. As principais fabricantes atribuem o resultado à preocupação do consumidor com os riscos de doenças causados pelo mosquito Aedes Aegypti.

Também foi identificado o crescimento em valor nas categorias de orgânicos, com alta de 20% e naqueles destinados a algum tipo de intolerância alimentar, cujo aumento foi de 13% no ano passado. “Os produtos destinados às camadas mais ricas são menos impactados pela crise”, afirma Alexis Frick, gerente de pesqujisa da consultoria.

Para saber sobre treinamentos, clique aqui.

Fonte: Supermercado Moderno

3 respostas em “Produtos com apelo à saúde crescem

  1. Pingback: Vendas do varejo devem cair 5% em 2016 | + Bio

  2. Pingback: Branco ou integral? Qual a melhor escolha quando falamos de pão? | + Bio

  3. Pingback: Consumidores de 20 a 35 anos pagam mais por alimentos práticos | + Bio

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s