Tendências para gôndolas em 2016

Tendencias-para-gondolas-em-2016-alt

Os executivos da Whole Foods, responsáveis pelo mix de produtos da empresa, fizeram uma lista de 10 tendências que chegarão às gôndolas de suas lojas em 2016.

Normalmente, o mix da Whole Foods serve como referência para os competidores diretos e também para lojas gourmet e hipermercados.

Vinho em lata: Segundo os executivos da rede, a novidade agora será o vinho em lata, como já acontece há muito tempo com a cerveja.

Farinhas alternativas: Não somente as pessoas que com problemas celíacos se afastam da farinha trigo por causa do glúten. Por isso, novas fatias de mercado estão se abrindo para farinhas alternativas ao trigo.

Velhos pratos renovados: A releitura feita pelos asiáticos em relação a pratos ocidentais antigos está despertando a atenção dos consumidores. Tacos feitos no estilo coreano geram mais interesse que os tradicionais mexicanos.

Ingredientes ancestrais: Os executivos visualizam espaço no mix para produtos que utilizem ingredientes de civilizações antigas, como os incas e os astecas, por exemplo.

Comida desidratada: Na análise dos executivos, o mercado está aberto para chips de frutos do mar, vegetais ou mesmo carne, sempre desidratados.

Criado no pasto: Carne fresca, leite, ovos, iogurte, manteiga, queijo. Esses produtos, quando tiverem a certificação de que foram produzidos a partir de animais alimentados 100% no pasto, terão a preferência do cliente.

Modificados geneticamente: Como já acontece na Europa, os consumidores americanos começam a exigir que o fornecedor esclareça se o produto contém itens geneticamente modificados ou não.

Bons para o intestino: Segundo a rede, os consumidores estão à procura de produtos fermentados e de probióticos.

À base de plantas: Os executivos relatam que os consumidores procuram cada vez mais produtos que utilizem ingredientes naturais, principalmente vegetais que possam substituir corantes e adoçantes.

Cortes incomuns: Para carnes e até mesmo pescados, os consumidores americanos têm recebido bem novidades em relação a novos cortes, principalmente de estilo europeu.

Para saber mais sobre treinamentos, clique aqui.

Fonte: AMIS

7 respostas em “Tendências para gôndolas em 2016

  1. Pingback: Preços e promoções definem o local de compra | + Bio

  2. Pingback: E-commerce de lácteos abre oportunidade de negócios para produtores rurais | + Bio

  3. Pingback: Activia lança o primeiro iogurte zero lactose com probióticos do mercado | + Bio

  4. Pingback: A demanda global de queijos para pizza pode crescer | + Bio

  5. Pingback: Wickbold e Seven Boys se unem! | + Bio

  6. Pingback: Sopa de letrinhas? Estou fora! | + Bio

  7. Pingback: Destaque seu produto nas gôndolas! | + Bio

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.