Dona da Häagen-Dazs adquire fabricante brasileira de iogurte

Dona-da-Häagen-Dazs-adquire-fabricante-brasileira-de-iogurte-alt

A americana General Mills anunciou a compra da fabricante brasileira de iogurte Carolina. O valor da aquisição não foi informado. A empresa, conhecida pelas marcas regionais Carolina, VeryGurt e Gluck, é dona de mais de 20 linhas de produtos lácteos e atua no Sul e Sudeste do Brasil.

“O Brasil é um mercado estratégico para a General Mills, e o iogurte é uma categoria em crescimento”, disse Olivier Faujour, presidente das categorias de iogurte e sorvete na General Mills. O consumo per capita de iogurte no Brasil está bem abaixo de outros importantes mercados da América Latina, portanto o potencial de crescimento é interessante, segundo a companhia.

A aquisição da empresa familiar Carolina marca a entrada da General Mills no mercado brasileiro de iogurte, disputado por empresas como Danone, Nestlé, Lactalis (Batavo) e JBS (Vigor).

Ao jornal Valor Econômico, a General Mills afirmou que seu foco é entender o mercado de iogurte no País e o paladar do consumidor. “Nós queremos aprender primeiro com a Carolina, uma marca regional forte e bem estabelecida.”

A multinacional não descarta aquisições para acelerar seu crescimento na categoria, mas agora pretende se concentrar em compreender o mercado brasileiro. A prioridade é manter o bom desempenho da Carolina.

No Brasil, a General Mills atua com a marca de sorvete Häagen-Dazs, as barrinhas de cereal Nature Valley, as bebidas Mais Vita (Yoki), os temperos Kitano, os salgadinhos Bugles e a linha de mistura para sobremesas marca Betty Crocker.

Para saber mais sobre micro-ingredientes, clique aqui.

Fonte: Valor Econômico

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.