Mercado do iogurte: Brasil

Mercado-do-iogurte-Brasil-alt

Segundo estudo publicado recentemente pela Mintel, o mercado está aquecido, a categoria mantém o crescimento, embora não no mesmo ritmo dos dois últimos anos. Para 2020, é previsto que o mercado de iogurtes atinja R$ 14.409 milhões e 1.274 mil toneladas.

Devido a uma série de fatores que tem influenciado o cenário econômico brasileiro (inflação, crises de energia, desemprego, desvalorização da moeda, etc.), a previsão de crescimento do mercado de iogurtes se mostra mais conservadora.

Empresas, marcas e inovação
A Danone foi líder de mercado em 2014, em valor e volume, seguida pelo conjunto de outras marcas com menor participação (“outros”), indicando que o mercado de iogurtes é muito pulverizado no Brasil. A marca Vigor mostra maior crescimento em valor devido a investimentos em produtos de maior valor agregado, como o iogurte grego. Após a aquisição de 50% da Itambé pelo grupo JBS, mesma empresa da Vigor, a marca foi reposicionadas no mercado e recebeu investimentos da nova proprietária, justificando um aumento em participação de mercado entre 2013 e 2014.

Muitas marcas de iogurte já possuem variantes sem lactose atualmente, além de outros benefícios agregados de vida saudável, como zero gordura. Também estão aparecendo novas marcas de iogurte que usam outros tipos de leite com pouca lactose, como o leite de ovelha, por exemplo.

Fonte: Mintel

O mercado Zero Lactose está com uma novidade, clique aqui para conhecer!!

2 respostas em “Mercado do iogurte: Brasil

  1. Pingback: Arla lança queijo cottage | + Bio

  2. Pingback: Nestlé apresenta sua linha de iogurtes zero lactose | + Bio

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s