Fatores que irão influenciar o mercado de snacks

Fatores que irão influenciar o mercado de snacks-ala

Segundo pesquisas da Mintel, o ano de 2015 fechou com alta de 10,67% na inflação oficial, a maior dos últimos 13 anos segundo o IPCA – Índice de Preços ao Consumidor Amplo, influenciada principalmente pelos setores de energia e combustível.

Segundo o IBGE, no ano de 2015 os brasileiros passaram a pagar mais caro por todos os produtos e serviços relacionados ao custo de vida. A categoria de alimentos e bebidas é a que tem maior peso no IPCA: somente neste segmento, o aumento foi de 12,03% em 2015. A alta nos preços de alimentos e bebidas pode fazer com que os brasileiros comprem menos categorias e uma menor quantidade de produtos.

Em janeiro de 2016, o IBGE divulgou que a taxa de desemprego em 2015 chegou a uma média de 6,8%, 2 pontos percentuais a mais do que em 2014 (4,8%), totalizando uma média de 9,1 milhões de pessoas desocupadas. O mercado brasileiro fechou mais de 1,5 milhão de vagas com carteira assinada no ano de 2015, de acordo com o Ministério do Trabalho e da Previdência Social. Além disso, o instituto também divulgou que o rendimento médio do trabalhador sofreu queda de 3,7% de 2014 para 2015, indicando que o poder aquisitivo do brasileiro diminuiu.

Fonte: Mintel

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s