Vendas de granola sobem 30%

Vendas de granola sobem 30%

As vendas de granola cresceram 30% no ano passado, segundo informou a fabricante Grings ao Guia de Categorias 2016. A maior busca dos consumidores por alimentos mais saudáveis justifica a alta. Ainda de acordo com a empresa, a margem média líquida do produto é de 30% a 50% ao consumidor final.

As versões de 800g dos sabores tradicionais (castanha, banana e maçâ) representam 70% das vendas. As de sabor chocolate ficam com 15% e as light, com outros 15%. Já a frequência média de compra é de duas a três vezes ao mês. Os principais shoppers são mulheres (70% do total) e estão na faixa de 26 a 45 anos (60%). A classe A responde por 40% das vendas e a B, por outros 40%.

De acordo com a Grigs, os critérios de decisão de compra nas classes A e B são saudabilidade, ingredientes e preço. Já na C/D/E os fatores que influenciam a escolha são preço, recomendação média e sabor. A empresa recomenda que os produtos maiores sejam expostos nas prateleiras de cima das gôndolas, enquanto os menores na parte de baixo. Para elevar as vendas, é possível expor as granolas na área de hortifrútis, próximo às bananas.

Fonte: Supermercado Moderno

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.