Leite cru: agora ele pode ser consumido sem preocupação!

Leite cru: agora ele pode ser consumido sem preocuparão!

A Made by Cow, companhia australiana, desenvolveu uma forma segura para as pessoas apreciarem leite não tratado, sem pasteurização ou homogeneização. A companhia usa um novo método patenteado que foca no manejo do rebanho e nas práticas higiênicas de ordenha de um único rebanho Jersey na costa sul de New South Wales.

O leite é engarrafado direto da vaca dentro de horas e colocado sob intensa pressão de água, comprimindo a garrafa e o leite em seu interior por vários minutos. Essa pressão elimina qualquer bactéria patogênica restante, embora seja mais suave em termos de manutenção dos nutrientes naturais do leite.

Antes do novo método, o leite não tratado – também conhecido como leite cru – precisava ser aquecido a pelo menos 72 graus para destruir as bactérias patogênicas. Ele também era frequentemente sujeito à separação, homogeneização, recombinação e padronização, antes de ser engarrafado e vendido nas prateleiras dos supermercados.

O fundador da Made By Cow, Saxon Joye, disse que a companhia é capaz de pagar aos fornecedores mais de 50% a mais por litro do que alguns outros processadores. O leite Made by Cow está disponível em todos os Harris Farm Markets, lojas About Life e outras lojas no estado australiano.

Fonte: GuiaLat

E para aqueles que não perdem uma novidade sobre o mercado lácteo, clique aqui para mais uma novidade!

Uma resposta em “Leite cru: agora ele pode ser consumido sem preocupação!

  1. No Brasil o maior problema na produção de leite é a falta de higiene e por consequente o leite tem que ser obrigatoriamente pasteurizado. Claro, que existem fazendas leiteiras, que são exceção da regra geral.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.