BRF investe em produtos de Jamie Oliver

BRF investe em produtos de Jamie Oliver

Em recente visita ao Brasil para definir os últimos detalhes da linha, o cozinheiro inglês Jamie Oliver contou que 183 granjas de integrados da BRF foram adaptadas para atender práticas de bem-estar animal defendidas por ele. Ao todo, a empresa brasileira investiu R$ 50 milhões nas adaptações e no desenvolvimento dos produtos. A Sadia, marca da BRF, vai lançar em setembro uma linha de frango congelado com o nome dele Oliver.

Localizadas em Goiás, as granjas que criarão os frangos que terão a assinatura do chef podem abrigar 40 milhões de aves. O volume é pequeno na comparação com a produção da empresa brasileira. Líder global na produção de carne de frango, a BRF abate 7,5 milhões de aves por dia.

Entre as adaptações feitas para atender os critérios do cozinheiro, a empresa instalou poleiros e camas de areia nas granjas, com o objetivo de tornar a criação dos frangos mais próximas do ambiente natural. Além disso, a empresa também reduziu a densidades de aves nas granjas e não utilizará antibióticos na criação dos animais. Tradicionalmente, os antibióticos são usados na produção de frangos no Brasil e em outros países do mundo para acelerar o ganho de peso. Porém, a resistência bacteriana aos antibióticos é uma das maiores preocupações do ativista.

Fonte: Supermercado Moderno

Uma resposta em “BRF investe em produtos de Jamie Oliver

  1. Pingback: Pratos congelados viram tendência no mercado brasileiro | + Bio

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.