Leite de barata?

Leite de barata?

Uma nova pesquisa afirma que o leite de uma espécie de baratas lactantes pode ser a nova super comida que integrará as dietas do futuro!

Baratas não são mamíferos e não produzem leite, mas a barata-besouro do Pacífico – Diploptera punctata – produz uma secreção para alimentar seus filhotes, que se desenvolvem dentro das mães, numa estrutura que parece um útero. Os filhotes ingerem essa secreção que fica cristalizada no estômago das mães.

Um time de cientistas da Índia, França, Japão, Canadá e do National Institutes of Health, nos Estados Unidos, analisaram essa secreção e estimam que cada um dos cristais de leite de barata tem cerca de quatro vezes o valor nutricional do leite de vaca. Sim, o leite de barata é bem nutritivo e contém todos os aminoácidos essenciais, além de mais carboidratos e lipídios. Pelo alto teor de proteína e energia, ele poderia se tornar um completo ideal para atletas se recuperarem depois do treino.

Infelizmente, o leite de barata ainda não está disponível para o consumo humano, pois ainda está sendo analisado se não seria tóxico em nenhum nível. Se for aprovado para o consumo, a substância não virá das baratas. Ela, provavelmente, seria desenvolvida em laboratórios.
“Acho que ninguém vai gostar se você dizer: extraímos cristais de uma barata e isso vai se tornar comida”, disse Subramanian Ramaswamy.

Fonte: GuiaLat

Faça aqui o download do Ebook Exclusivo sobre a Aplicação do Leite UHT!

Uma resposta em “Leite de barata?

  1. Pingback: Tendência de mercado: leite com baixo teor de lactose | + Bio

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.