O Brasil está em guerra com a balança. O Ministério da Saúde estima que 52,5% dos brasileiros estão acima do peso, o que corresponde a quase 110 milhões de pessoas.
É um problema de saúde muito sério. Mais de 60% da população brasileira ultrapassa a ingestão recomendada de açúcar e 82% a indicação de consumo de gordura saturada.
A preocupação crescente com a saúde e o sobrepeso alçaram o Brasil à quarta posição entre os maiores mercados para o segmento de alimentos saudáveis, de acordo com a Mintel.
A tendência deste mercado é de forte crescimento nos próximos anos.
Pesquisa da Associação Paulista de Supermercados, Nielsen e Kantar Worldpanel destaca que a categoria de produtos saudáveis foi uma das poucas que fechou 2015 em crescimento e promete repetir o bom desempenho também em 2016. A mesma pesquisa indica que enquanto a venda de açúcar caiu 6,4% em 2015, a de demerara subiu 27%, e se o leite UHT teve queda de 2%, o de baixa lactose subiu 78%.
O consumidor está trocando sua alimentação normal por comidas mais saudáveis e quer que a indústria ofereça maior variedade de produtos nesta categoria. E, sim, ele está disposto a pagar a mais por tudo isso.
Texto: +Bio