Sopa de letrinhas? Estou fora!

Sopa de letrinhas? Estou fora!

É difícil encontrar um consumidor que não dê pelo menos uma olhada no rótulo do produto que pretende comprar. Já se tornou um hábito verificar a data de validade, mas agora ele também está atento à lista de ingredientes. Se for longa, incompreensível, uma verdadeira sopa de letrinhas, as chances são grandes dele desistir da compra.

Como ninguém quer perder clientes, as indústrias de alimentos e bebidas e os pontos de venda estão de olho nesse mercado de clean label – ou rótulo limpo, uma tendência que começou há uma década e veio para ficar.

Não dá para ignorar esse mercado.

Segundo a Mintel, os brasileiros vão gastar R$ 388,5 bilhões com alimentos em 2019, 40% a mais do que em 2014. E um dos grandes motivos desse crescimento será a demanda por produtos saudáveis. A empresa também calcula que um terço dos brasileiros adeptos de alimentos saudáveis querem mais opções nos supermercados.

É uma grande oportunidade comercial. O maior desafio está em buscar ingredientes que resultem em alimentos mais saudáveis e simples e que, ao mesmo tempo, tenham o sabor, a aparência atraente e a praticidade desejada pelo consumidor e a rentabilidade esperada pela indústria.

Todas as grandes marcas estão investindo pesado na simplicidade e o consumidor pode esperar para breve novos produtos ou produtos renovados nas gôndolas dos supermercados. Todos com rótulo limpo. Pode ler sem medo…

Fonte: Mintel

Texto: +Bio

 

 

Uma resposta em “Sopa de letrinhas? Estou fora!

  1. Pingback: Tendências para 2017! | + Bio

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.