Como encontrar a pizza perfeita?

Como achar a pizza perfeita?

Todo mundo adora pizza! Na verdade, um relatório do Departamento de Agricultura dos EUA observa que, em qualquer dia, 13% dos americanos com mais de dois anos consomem pizza. Esse número aumenta dramaticamente para crianças e adultos mais jovens.

Como encontrar a pizza perfeita?

No entanto, a pizza não tem uma boa reputação, por não ser uma opção muito saudável. Então, que tal algumas dicas e truques para fazer da pizza uma escolha mais saudável?

Cuidado com o queijo extra!
Pode ser tentador pedir queijo extra em sua pizza. Mas cuidado! Exagerar nessa cobertura deliciosa pode aumentar demais o número de calorias por mordida. Você pode optar por uma opção de baixo teor de gordura, que é ainda melhor!

Escolha carne magra
Você está acostumado a pedir a pizza dos “amantes de carne”? Considere a escolha de uma ou duas opções de carne magra, como peito de frango em cubos, que tem gordura saturada e é rico em proteínas.

Uma fatia, por favor
Dependendo do tamanho, pizzas são normalmente divididos de 6 a 12 fatias. Isso cria um mecanismo natural de controle de porção. Considere comer uma salada ou outro aperitivo saudável antes de abrir a caixa de pizza. Isso pode ajudá-lo a se sentir satisfeito mais cedo. Não consegue resistir? Convide mais familiares e amigos para compartilhar desta delícia! Você também pode pegar uma fatia e colocar a caixa de volta na geladeira para outra refeição.

Exagere nos legumes
Embora possa haver apenas um punhado de opções de carne no menu de pizza, a lista de vegetais (e frutas!) é interminável. Sim, existem algumas opções menos do que desejáveis, mas ainda há muitos vegetais para escolher. Mesmo se você não estiver completamente apaixonado pelos legumes, outros ingredientes, como o queijo e molho de tomate, podem torná-los um pouco mais saborosos.

Bordas de grãos integrais
Se você puder escolher a massa da pizza, opte por uma de grãos integrais, não a tradicional. Grãos integrais fornecem mais proteínas, fibras e nutrientes, incluindo cálcio, magnésio e potássio. A massa integral também contem muitos fitoquímicos em comparação aos grãos refinados.

Enxugue o óleo
Observou um reflexo brilhante na superfície de sua pizza? Isso é gordura, e gordura em excesso! Só porque este é um ingrediente essencial na criação de pizza (e sim, torna a massa ainda mais deliciosa), não significa que ele deve ser consumido. Pegue uma toalha de papel e limpe o excesso de óleo para economizar calorias e reduzir a gordura (e resíduos gordurosos).

Portanto, não tenha medo de mergulhar numa pizza deliciosa! Siga estas dicas para uma refeição saudável e sem remorsos.

Fonte: Food Insight

 

2 respostas em “Como encontrar a pizza perfeita?

  1. Pingback: Como os italianos conseguem se manter um dos povos mais magros do mundo? | + Bio

  2. Pingback: Como é a semana do brasileiro em relação a alimentação? | + Bio

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s