Em 2017 Coca-Cola terá menos açúcar!

Em 2017 Coca-Cola terá menos açúcar!

A Coca-Cola optou por fabricar refrigerantes com menos açúcar, a partir de 2017. Essa decisão assume posição de destaque na estratégia mundial, com mudanças na apresentação do produto e nas mensagens publicitárias.

Em janeiro, começa a distribuição ampla no mercado brasileiro de uma única embalagem com três opções do refrigerante: a lata vermelha da Coca-Cola original; a verde, com stevia e 50% menos de açúcar; e a preta, que não contém açúcar e é adoçada com aspartame. Essa última, com nova fórmula, tem sabor mais próximo ao da bebida original. Tudo indica que a multinacional rendeu-se às reações do consumidor mais preocupado com uma alimentação saudável. Cada lata vermelha da Coca-Cola, de 350 mililitros, tem o equivalente a três colheres e meia de sopa (37 gramas) de açúcar.

Henrique Braun, novo presidente da multinacional no Brasil, comenta, cauteloso, o movimento da companhia. “O consumidor não precisa abandonar sua marca. Pode, dentro dela, ter escolhas. Estamos provendo escolhas”, afirma o executivo brasileiro, nascido nos Estados Unidos, quando os pais estudavam na Califórnia.
No dia 1º de janeiro começam também a ser veiculados filmes curtos na televisão, apresentando as novas embalagens. Já a partir do dia 16 entra no ar o comercial mais longo da campanha mundial. Foi produzido pela agência David, de Buenos Aires e adaptado para o Brasil na filial de São Paulo. O anúncio diz que tudo é Coca-Cola, mas em três versões.

A Coca-Cola completa 75 anos no País em 2017, e tem visão de longo prazo para o Brasil. Mesmo diante do momento adverso, o sistema (incluindo os engarrafadores) prevê para o próximo ano investimentos de R$ 3,2 bilhões. Serão 10% a mais do que a média dos cinco anos anteriores. Foram investidos R$ 14,1 bilhões de 2012 a 2016, 50% a mais do que os cinco anos anteriores. Montante apontado pela empresa como recorde.

Este ano foi marcado por queda de vendas. Segundo dados da Coca-Cola, nos nove primeiros meses deste ano, em relação ao acumulado de nove meses de 2015, as vendas, em volume, na América Latina caíram 1% no segmento de bebidas gaseificadas. No de sucos, águas, chás e mates, houve aumento de 4%. No Brasil, no mesmo período, as vendas encolheram 5%. No terceiro trimestre, em relação a igual período de 2015, houve retração de 6%.

Fonte: Supermercado Moderno

2 respostas em “Em 2017 Coca-Cola terá menos açúcar!

  1. Pingback: Alimentação pré e pós treino: carboidratos não podem faltar! | + Bio

  2. Pingback: Os açúcares naturais são realmente mais saudáveis do que o açúcar branco? | + Bio

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s