Rótulos deverão informar sobre presença de Lactose

Rótulos deverão informar sobre a Lactose

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), determinou que alimentos industrializados terão de estampar em seus rótulos informações sobre a presença de lactose, principal açúcar presente no leite.

A nova regra começa a vigorar dentro de dois anos com três tipos de rotulagem: Zero Lactose, Baixo Teor ou Contém Lactose. Esta regra será obrigatória para todo alimento que tenha em sua composição mais de 0,1% do açúcar.

A regra também vale para bebidas, ingredientes, aditivos alimentares ou qualquer outro produto usado na indústria alimentícia.

Fonte: ABIMAPI

2 respostas em “Rótulos deverão informar sobre presença de Lactose

  1. A grande dificuldade que encontramos na rotulagem é que, a cada alteração ou aumento de informações nos rótulos, temos que seguir um tamanho de letras mínimo e assim o rótulo vira uma “bula de remédio” com tantas informações, às vezes quase ilegíveis pelos consumidores.

    • Sim, sem dúvida. Agradecemos muito sua contribuição. O blog +Bio está sempre empenhado em encontrar as melhores formas de informar a indústria de alimentos sobre tendências, inovação, tecnologia e as legislações vigentes. Fique atento, em breve vamos publicar sobre a Nova Legislação da Anvisa, homologada em janeiro de 2017, sobre os produtos Zero Lactose.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s