35% das vendas do setor são representadas por minimercados

35% das vendas do setor são representadas por minimercados

“Os minimercados são uma tendência sem volta”, disse José Eduardo Carrilho, consultor do Sebrae/SP.

Ele observa que as famílias diminuíram o volume de compras e aumentaram o número de idas ao mercado, dando preferência aos minimercados dos seus próprios bairros. Segundo o consultor, a concorrência está se dando em função do atendimento, e não preço.

De acordo com pesquisa do Sebrae/SP, os minimercados formam o segundo maior segmento em número de pequenos negócios, cerca de 416 mil, no Brasil.

Eles representam 35% das vendas do setor supermercadista. Só no Estado de São Paulo, somam 53.582 micro e pequenas empresas nesse segmento.

Com margens de manobra bastante enxutas e uma concorrência enorme, a adoção de novas tecnologias pode fazer a diferença. Por exemplo, a etiquetação eletrônica que permite um fluxo mais rápido em caixa, melhor controle estoques e maior agilidade no atendimento.

Fonte: Supermercado Moderno

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s