Alimentos são os produtos mais parcelados pelos brasileiros

Alimentos são os produtos mais parcelados pelos brasileiros

O percentual de brasileiros que pagou algum tipo de parcelamento em dezembro de 2016 chegou a 41%. Entre esse grupo, 50% escolheram o cartão de crédito como opção de financiamento, seguida de 36% via carnê e 13% por empréstimo bancário.

O levantamento mostra também que as principais razões para os financiamentos foram a compra de alimentos (29%), artigos de vestuário (28%), aquisição de eletrodomésticos (24%) e a renegociação de dívidas (16%).

A pesquisa mostrou ainda que o orçamento familiar segue mais equilibrado em meio à conjuntura econômica. Em dezembro de 2016, 57% dos brasileiros informaram que o orçamento não teria sobras mas estava mais equilibrado, contra 18% com sobras e 24% com recursos insuficientes para cobrir todas as despesas do mês.

Para os 18% que disseram haver sobra no orçamento, 43% informaram que poupariam para gastar no futuro, 35% disseram que gastariam com alimentação e 19%, com lazer.
Ainda foi apontado que 18% dos brasileiros entrevistados afirmaram ter a intenção de adquirir bens de consumo duráveis entre dezembro de março de 2017.

Fonte: Supermercado Moderno

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s