Grandes marcas encerram acordo de chá gelado

Grandes marcas encerram acordo de chá gelado

A Nestlé e a Coca-Cola concordaram em encerrar sua joint venture de chá gelado Nestea depois de 16 anos e buscar estratégias separadas no mercado de bebidas engarrafadas, que passa por rápida mudança.

As empresas formaram a Beverage Partners Worldwide em 2001 para vender o Nestea em todo o mundo, mas a marca enfrentou a concorrência feroz do chá gelado Lipton, que é vendido por um empreendimento entre a Unilever e PepsiCo.

Os consumidores também estão se afastando de bebidas engarrafadas adoçadas em se voltando para a água devido a preocupações sobre saúde e meio ambiente.
A Nestlé anunciou uma renovação da marca Nestea no mês passado, mudando sua fórmula e embalagem.

As novas bebidas Nestea com sabor de frutas são feitas com açúcar e estévia e não têm xarope de milho, cores e sabores artificiais, nem ingredientes OGM (Organismos Geneticamente Modificados).

“O mercado de chás prontos para beber evoluiu, e a Nestlé acredita que é o momento certo de desenvolver o Nestea independentemente”, disse a empresa, anunciando o fim do empreendimento.

 

Fonte: Supermercado Moderno

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s