Com a Páscoa chegando, como está o mercado de chocolates?

http://www.sm.com.br

O segmento aumentou em 0,8% sua participação no mercado em 2016, mesmo com uma queda de 9,6% no volume vendido. A categoria de chocolates como um todo caiu 12,7%.

Franqueados da Kopenhagen sentiram uma demanda maior por produtos mais baratos, o que levou à venda por peso em algumas unidades, diz Renata Vichi Moraes, vice-presidente do grupo CRM, que controla a marca.

“Hoje temos 185 das 347 lojas com essa opção, que representa 6% na receita.” Os ‘snacks’ de chocolate, que entram na categoria de volumes menores da Nielsen, ainda têm pouca relevância para a Hershey’s, mas representarão 10% do negócio até 2020, diz Marcel Sacco, diretor-geral da marca no País.

A empresa lançará pelo menos cinco itens deste segmento até o fim do ano, afirma o empresário.

Fonte: Supermercado Moderno

4 respostas em “Com a Páscoa chegando, como está o mercado de chocolates?

  1. Pingback: Alimentos com ingredientes novos e saudáveis são o que o consumidor procura | + Bio

  2. Pingback: Há espaço para explorar o mercado de Snacks no Brasil, conheça quais | + Bio

  3. Pingback: Este ano, a páscoa será de ovos caseiros e miniovos industrializados | + Bio

  4. Pingback: Alta de vendas chega aos supermercados | + Bio

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s