Há espaço para explorar o mercado de Snacks no Brasil, conheça quais

Há espaço para explorar o mercado de Snacks no Brasil, conheça quais

Uma pesquisa da Mintel mostrou que 58% dos consumidores consumem “chocolate/doces (ex. balas, brigadeiro, etc.)” como snacks, e muitos mostram interesse em produtos como alimentos fortificados com benefícios nutricionais (ex. com adição de proteínas, vitaminas, fibras, etc.).

Observando os percentual de lançamentos de chocolates que usam esses tipos de claim no Brasil, vemos que ainda há espaço para explorar mais esses tipos de produtos no mercado local.

A pesquisa mostra que 63% dos entrevistados consumem biscoitos salgados (ex. água e sal, club social). Levando em conta os lançamentos de biscoitos no ano de 2016 no Brasil, vemos que os claims mais representativos são os relacionados à naturalidade e à ausência ou redução de algum ingrediente, mas que ainda há espaço para se explorar produtos utilizando claims de funcionalidade e de adição de ingredientes e/ou benefícios, conforme será explorado a seguir.

Entre os participantes da pesquisa, 38% dos que possuem crianças em casa declaram consumir barrinha de cereal como snack (em comparação a 33% dos que não têm crianças em casa). Analisando os atributos que são mais importantes para esses consumidores, vemos que a escolha das barrinhas para consumo em todas as ocasiões do dia é mais forte por seus atributos de saudabilidade e de leveza, e o beneficio de dar mais energia e saciedade durante a manhã e a tarde. Pensando nisso, as marcas podem trabalhar barrinhas de cereal contendo esses benefícios que os consumidores do segmento já buscam, tanto para os pais, quanto para os filhos.

Fonte: Mintel

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s