Sorgo: a nova tendência do mercado alimentício

Sorgo: a nova tendência do mercado alimentício

Sem glúten, estes grãos têm sido a estrela dos corredores de supermercado e artigos de nutrição nos últimos anos. Para os alérgicos ou intolerantes ao glúten, um novo jogador entra em campo: o sorgo!

Mas… o que é o sorgo?
Sorgo é um grão que se originou na África, é famoso em muitas dietas africanas, asiáticas, e sul-americanas. A planta do sorgo é resistente às condições ásperas, incluindo ao clima seco.

Até recentemente, o sorgo, nos EUA, era tipicamente usado principalmente como alimento para o gado e para produzir etanol. No entanto, sua popularidade está aumentando de forma constante em dietas. Ele contém 10 gramas de proteína por meia xícara (quando cozido), é uma boa fonte de fibra, contém antioxidantes, além de ser livre de glúten. O sorgo pode ser cozinhado ou comido inteiro (como a aveia / arroz / cevada) ou pode ser moído em uma farinha e usado em produtos cozidos.

Resumindo…
O sorgo é um ótimo alimento para aumentar a quantidade de grãos integrais em sua dieta, ajudá-lo a consumir mais fibras, aumentar a ingestão de antioxidantes e talvez até mesmo ajudar a controlar a glicose no sangue! Pode não ser um alimento milagroso que cura câncer ou diabetes, mas é uma adição saudável para qualquer dieta. Ele pode ser especialmente útil para qualquer pessoa com uma intolerância ao glúten, doença celíaca ou alergia ao trigo, uma vez que é livre de glúten.
Fonte: Food Insight

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s