Você já conhece os restaurantes secretos?

Você já conhece os restaurantes secretos?

A mudança no comportamento dos consumidores reflete diretamente na criação de novos modelos de negócios. No ramo da alimentação, por exemplo, é possível observar que há alguns anos o consumo de alimentação fora do lar tem crescido, e a busca por novas experiências também. Diante disso, é preciso car atento a tudo de novo que surge, visando atender às expectativas do consumidor e oferecer novidades aos clientes.

 

Restaurantes secretos, também chamados de closed-door restaurants, são ambientes que proporcionam uma experiência mais intimista aos consumidores por conta das instalações, que costumam ser em locais mais reservados, menores e discretos.

A ideia é criar uma sensação de expectativa no cliente, já que na maioria das vezes ele desconhece o menu oferecido e o próprio local – fica sabendo somente no momento em que efetua a reserva. Outro destaque nesse tipo de negócio é que o chef costuma interagir com seus clientes durante o preparo das refeições. Com um número de clientes limitado, essa interação torna a experiência ainda mais especial.

Esse conceito já é bem difundido na Europa, nos Estados Unidos e em alguns países da América Latina, como a Argentina. No Brasil, ainda é recente.

Fonte: SEBRAE Inteligência Setorial

Uma resposta em “Você já conhece os restaurantes secretos?

  1. Pingback: Clientes procuram por frutas, verduras e legumes | + Bio

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s